Materiais e Acabamentos

Vetorização

Vetorização é o nome dado ao processo de transformar uma imagem seja ela JPG, PNG ou BITMAP em VETOR.

Processo geralmente realizado em programas de design gráfico como o Corel Draw e o Adobe Illustrator.

É necessário vetorizar uma imagem para melhorar sua qualidade.

É possível criar uma figura vetorial do zero, desenhando polígonos, linhas, escolhendo cores para preencher a imagem, adicionando textos ou transformando uma figura bitmap em vetor.

É possível abrir o arquivo JPG, PNG ou BITMAP em um dos programas para editar os vetores, de forma a “desenhar” por cima dessa imagem as formas e linhas da figura vetorial, como se criasse uma “cola” da imagem original, mas em vetor.

Quais são as vantagens desse serviço?

Uma vez que a imagem é transformada em VETOR você poderá aumentar o tamanho do VETOR que não perderá definição, resolução e qualidade.

Além dessa grande vantagem você também poderá editar o VETOR trocando com facilidade as cores, formas, traços, nomes ou textos, adicionar ou remover planos de fundo e terá um impresso de grande qualidade, sendo você do ramo de serigrafia, comunicação visual, gráfica, sublimação, etc.

O que é um arquivo de imagem?

Imagem é uma matriz de pixels de várias dimensões. Se ampliarmos bem uma imagem vamos ver diversos “quadrinhos coloridos”. Estes quadrados são chamados de pixel.

O que é um arquivo Vetor?

Um logo vetorizado é um arquivo que pode ser ampliado indefinidamente, sem perder nada de sua qualidade de definição. Isso acontece porque diferente das imagens normais, feitas com pixels, a imagem vetorizada é traçada por meio de retas e curvas.

Ainda ficou com dúvidas? Fale com um de nossos especialistas através do WhatsApp!

www.graficam3.com.br